quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Frases, Políticos + Microfones = Besteira; Viva 2009

1. "De vez em quando inventam uma briga entre Congresso e Executivo, Legislativo e Judiciário. Ninguém aqui é freira e santa num convento" – Lula, explicando a gênese da zona que permeia as relações na República.

2. "Agi como se a cota fosse minha propriedade soberana. Confesso que caí na ilusão patrimonialista brasileira" – Fernando Gabeira (PV-RJ), ao explicar por que sua filha voara com passagem custeada pela Viúva.

3. "Ministério público é o caralho! Não tenho medo de ninguém. Da imprensa, de deputados. Pode escrever o caralho aí" – Ciro Gomes (PSB-CE), ao negar, à sua maneira, que dera passagens da Câmara a parentes.

4. "Já restituí" - Eduardo Suplicy (PT-SP), depois da revelação de que viajara a Paris com a então namorada, Mônica Dallari, com passagens da cota de senador.

5. "Estou me lixando para a opinião pública. Até porque parte dela não acredita no que vocês escrevem. Vocês batem, mas a gente se reelege" – Sérgio Moraes (PTB-RS), ao informar que inocentaria Edmar Moreira, o deputado do castelo, no processo por quebra de decoro parlamentar. Com a palavra, o eleitor gaúcho.

6. "Ela é transmitida dos porquinhos para as pessoas só quando eles espirram. Portanto, a providência elementar é não ficar perto de porquinho nenhum" – José Serra, ministrando ‘ensinamentos’ de prevenção à gripe suína.

7. "Quantos são os políticos brasileiros que realizaram campanhas eleitorais sem que alguma soma, por menor que fosse, não tenha sido contabilizada?" – Delúbio Soares, em carta ao PT, desistindo do pedido de retornar à legenda.

8. "Eu não conheço ninguém, a não ser a oposição, que tenha discordado da eleição do Irã. Por enquanto, é apenas uma coisa entre flamenguistas e vascaínos" – Lula, reduzindo a uma metáfora futebolística as fraudes eleitorais que incendiaram as ruas do Irã.

9. "Fui eleito para presidir politicamente a casa, e não para limpar as lixeiras da cozinha da casa" – José Sarney, num instante em que o entulho vazava pelas bordas do tapete do Senado.

10. "O Sarney tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum" – Lula, saindo em socorro do aliado incomum.

11. "Em casa de enforcado não se fala em corda" – FHC, desviando-se do lixo, depois de sessão comemorativa dos 15 anos do Real, no Senado.
12. "Se eu sou um Renan da vida, eu tô no governo Collor, no governo Fernando Henrique, no governo Lula, tô no governo de quem quiser" - Pedro Simon, respondendo a Renan Calheiros, que interrompera seu discurso anti-Sarney.

13. "Como ex-presidente da República, estou do lado dele e do lado do presidente Sarney. Antes de citar o meu nome desta tribuna, Vossa Excelência engula, digira e faça dela o uso que julgar conveniente” – Fernando Collor, abespinhando-se com as referências de Simon.

14. "Eu quero fazer justiça ao comportamento do senador Collor e do senador Renan, que têm dado uma sustentação muito grande aos trabalhos do governo no Senado" – Lula, cultuando os neocompanheiros, em viagem a Alagoas.

15. "Todos eles são bons pizzaiolos" – Lula, referindo-se aos senadores, em resposta a repórter que perguntara se a CPI da Petrobras terminaria em pizza temperada no pré-sal. Líder de Lula, Romero Jucá comandou o forno.

16. "Ela me perguntou se eu podia agilizar a fiscalização do filho do Sarney. Fui embora e não dei retorno. Acho que eles não queriam problema com o Sarney" – Lina Vieira, a ex-leoa, ao discorrer sobre pedido que Dilma Rousseff lhe teria feito.

17. "Eu não fiz esse pedido. Olha, eu encontrei com a secretária da Receita várias vezes, com outras pessoas junto, em grandes reuniões. Essa reunião privada a que ela se refere, eu não tive com ela" – Dilma Rousseff, desmentindo a detratora.

18. "Ela sabe que eu estive lá e sabe que falou comigo. Não custava nada ela ter dito a verdade", Lina, em réplica.

19. "Eu não consigo ler muitas páginas por dia, dá sono. E vejo televisão, quanto mais bobagem, melhor" – Lula, numa entrevista à rádio Tupi, do Rio.

20. “Errei ao dizer que anunciaria uma renúncia irrevogável" – Aloizio Mercadante, em frase autoexplicável.

21. "Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão" – Lula, em declaração à Folha, também autoexplicável.

22. "Marina Silva é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem" – Caetano Veloso.

23. “Nós, humanos, temos um problema imenso. Infelizmente, não controlamos chuva, vento, raio" – Dilma Rousseff, atribuindo o apagão a causas divinas.

24. "Chegamos à conclusão de que o problema ocorreu por descargas atmosféricas" – Edison Lobão, tentando se fazer passar por Chapeuzinho Vermelho na floresta escura.

25. "Até agora nós não temos nenhuma dessas pessoas julgada e condenada. Acho absolutamente normal que elas exerçam seus direitos políticos" – Dilma Rousseff, dando boas-vindas aos mensaleiros restituídos ao diretório do PT.

26. "A experiência do PT em 2006 e 2008 mostrou que a população sabe distinguircaixa dois de corrupção. Sabe que não teve mensalão, que ninguém enriqueceu" –José Dirceu, ao retornar ao diretório do PT.

27. "Para mim, pessoalmente, ele deu o que aparece naquele vídeo [...]. Virou piada, porque é [para compra de] panetone, mas no fundo é verdade mesmo. Eu entrego panetone nas creches, nos asilos, tudo isso” – José Roberto Arruda, a primeira piada a governar o DF em toda a história da Capital.

28. "As imagens não falam por si. O que fala por si é todo o processo de apuração, todo o processo de investigação [...]” – Lula, numa referência à gritante cinemateca que deu contorno visual ao ‘panetonegate’.

29. "O povo está na merda. E eu quero tirar o povo da merda em que ele está" – Lula, em cerimônia do ‘Minha Casa, Minha Vida, no Maranhão, informando que o povo continua no esgoto depois de sete anos sob sua presidência.
Escrito por Josias de Souza às 03h32 (
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

AGENDA:



Janeiro:
23/01 - Bairro Tijuco Preto - Caçapava/SP
30/01 - Clareira na Mata - Caçapava/ SP
(a confirmar Colonial, Chita´s Bar e Viernes)

Fevereiro:
27/02 - Belo Horizonte
Vem ai Estância Nativa em Fevereiro. . .

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Lançamento: Os Fantasmas de Scrooge

Um Conto de Natal, uma das obras mais conhecida de Charles Dickens, já ganhou dezenas de adaptações para as telas. O texto de 1843 virou filme, um curta-metragem, pela primeira vez logo na aurora do cinema, em 1910, pela Edison Manufacturing Company.
Desde então, o conto teve as mais diversas interpretações. Dos Muppets a Bill Murray, passando por Tio Patinhas e Matthew McConaughey, o velho Scrooge ganhou versões em todos os gêneros e com maior ou menor grau de fidelidade ao original. Dessa forma, o clássico natalino avança através das eras. Do cinema mudo e preto e branco, ganhou som, depois cor, efeitos especiais... e agora estreia na mais avançada tecnologia disponível no mercado, o 3-D estereoscópico com captura de movimentos e projeção em IMAX.
O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.
Filme bastante engraçado em determinados momentos, no final do filme faz com que pensemos em algum momento de nossas vidas não nos transformamos num Scrooge.
Filme ultrapassou "This is It" em sua estréia.
Nota: 8,5

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O que é Saúde?

Como Farmacêutico Hospitalar e profissional de saúde muito me preocupa o que vem ocorrendo e acontecendo com nossa população.
Depois da constituição de 1988, em que migramos do modelo Alemão de Saúde Publica para o Modelo atual, muito pouco ou nada tem sido feito para realmente se cuide da Saúde da população, o que é muito mais caro ao Sistema, mas muito mais LUCRATIVO para as instituições.
Lucrativo, como assim? Você leitor deve estar se indagando. Acontece que o SUS – Sistema Único de Saúde, citado na constituição de 1988, mas que somente entrou em vigor quando Dom Fernando Collor de Mello promulgou a Lei nº /90, que coloca o sistema em vigor, mostrava entre outras coisas bonitas (como equidade, igualdade, descentralização, etc) que: quanto mais tempo meu paciente ficar internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), quanto mais grave meu paciente estiver, mais receberei pelo tratamento.
Para os administradores tabajaras de saúde (estes que compram ônibus ao invés de remédio), quer dizer: Prevenção não da Lucro, quanto pior meu paciente ficar mais vou lucrar, e se precisar coloco o paciente numa Kombi e mando pra outra cidade.
Na realidade o Sistema Único de Saúde (o qual sou defensor) é ridicularizado pela maioria dos secretários de Saúde e prefeitos deste país (e por aqui não é diferente), quando preferem na realidade tratar de DOENÇA e nunca de saúde! Prevenção então ESQUECE!
Pergunto a vocês leitores de minha terra, quantas vezes profissionais do PSF (Programa de Saúde da Família) passaram pela sua casa? Quantas vezes você conseguiu após receber a visita do PSF agendar consulta com um Médico Especialista? Quantas vezes você conseguiu após agendar consulta, ser atendido pelo profissional médico? Conseguiu retirar sua medicação?
Se PREFEITAR, é pintar UBS como PSF, reformar Pronto Socorro através do método Lusitano, gastando 3 vezes mais do que se foi utilizando para CONSTRUIR um Ambulatório do Estado, se tratamento de saúde é ASSIM QUE SE FAZ. . ., com falta de médicos e remunerando pessimamente os profissionais de saúde, fico imaginando o que é Doença.
O dia em que vereador, prefeito e Secretário de Saúde ficarem proibidos de ter convênio médico e forem obrigados a se tratarem dentro de sua própria cidade talvez algo mude.
Por: Fernando Zanetti

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Projeto Criando - Saúde e Cidadania



O PROJETO CRIANDO, é um projeto cultural com o objetivo de informar os Jovens e Adolescentes mais necessitados de nossa sociedade.
Nós, acreditamos poder construir um futuro melhor através da educação e da cultura, informando e conscientizando jovens e adolescentes que não tenham oportunidade de conhecimento para poderem sonhar com oportunidades futuras. O diferencial de nosso projeto é o enfoque dado à SAÚDE como referência de nossas ações: acreditamos que crianças saudáveis são interessadas no aprendizado. Porém, saúde não significa apenas isenção de patologias, mas também, ISENÇÃO DE PROBLEMAS SOCIAIS, FISICOS e PSICOLOGICOS.
No entanto, será que nos dias de hoje conseguimos crianças e jovens saudáveis? Talvez não consigamos, visto que mesmo adultos saudáveis, num país com péssima distribuição de renda como o nosso, , é praticamente impossível manter a saúde devido ao peso psicológico. Por isso, devemos ser aptos e eficientes para conscientizar e desenvolver a cultural daqueles que serão os responsáveis pela mudança necessária ao nosso país.
Assim, questionamos: As Filas em posto de saúde são culpa do governo? Como me previno de DST/ AIDS? A maconha é uma droga perigosa? A Subnutrição é um limitador para o desenvolvimento Intelectual? Posso me curar com Homeopatia? O Câncer tem cura? Esteróides e Anabolizantes causam impotência Sexual? Porque faltam remédios e Médicos em minha cidade?
Essas são perguntas que responderemos em nossas palestras ministradas, GRATUÍTAMENTE, nas escolas publicas e privada e SAB.
Nós do PROJETO CRIANDO, acreditamos que através da conscientização de jovens e adolescentes poderemos melhorar nossa sociedade oferecendo condições melhores para os pais do amanhã, mas jamais esquecendo o presente, pois para nós:
“UMA SOCIEDADE QUE PENSA APENAS NO FUTURO, ESQUECE DO SEU PRESENTE E POR CONSEQUÊNCIA NÃO TERÁ REFERÊNCIA NO PASSADO”.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Lançamento: A PROPOSTA


A Proposta (The Proposal, 2009) marca a maior bilheteria de estreia de Sandra Bullock nos Estados Unidos, 34 milhões de dólares. A comédia romântica mostra a quarentona atriz como Margaret Tate, uma editora cheia de poderes, que bota medo em todo mundo, tem o seu café esperando por ela quando chega... enfim, uma cópia menos enrugada da Miranda (Meryl Streep), de
O Diabo Veste Prada. A diferença é que em vez de chefiar uma revista de moda, ela comanda uma editora de livros. E o papel do capacho cabe agora a Andrew Paxton (Ryan Reynolds, o Deadpool de X-Men Origens: Wolverine), seu assistente, que há muito tempo não tem vida própria e estava prestes a perder a festa de 90 anos de sua avó (Betty White), quando é salvo (salvo?) na última hora, no momento em que Margaret, canadense, tem seu visto negado e está prestes a ser deportada dos Estados Unidos. A saída: fazer com que Andrew concorde em se casar com ela. Mas como tudo tem seu preço, ele quer em troca uma promoção e a publicação de um livro.
Entra em cena outra referência de filme romântico: Passaporte para o Amor (Green Card, 1990), em que um casal tem de aprender às pressas o que a sua alma-gêmea-de-aluguel gosta para poder passar no teste dos agentes da imigração. Andrew, logicamente sabe tudo o que a sua chefe gosta. Ela, por outro lado, mal sabe quem ele é. E vai ter muitas surpresas quando os dois chegarem à cidade natal dele, no Alasca, para dar continuidade à sua mentira.
Fazendo mais um paralelo, é impossível não comparar o fim de semana dos dois no Alasca com os longas da série Entrando numa Fria, de Ben Stiller. As situações da primeira vez com os sogros, o animal de estimação da família, as situações embaraçosas... está tudo lá. Com a diferença que Andrew tem sérias diferenças com o seu pai, dono de um grande império comercial na região, que vê tudo se desmoronando quando o filho decide largar aquilo para trás e seguir atrás do seu sonho de ser editor na Big Apple. É o velho contraste entre a cidade pequena e seus acomodados habitantes e a metrópole.
É óbvio que o filme foi feito para a vovozinha Betty White roubar toda e qualquer cena, mas até que os protagonistas não fazem feio. Sandra Bullock mostra que aos seus 45 anos pode muito bem aparecer nua na tela - sem mostrar nada além de belas curvas. E Ryan Reynolds dá uma de Matthew McConaughey e também consegue aparecer sem camisa mais tempo do que necessário, algo que só não é mais descartável do que a dança "erótica" do latino Ramone (Oscar Nuñez).
Nota: 7,5

segunda-feira, 20 de julho de 2009

H1N1 - A Verdade



H1N1 é um novo subtipo de vírus da gripe que atinge os humanos. Têm genes associados ao vírus do porco, das aves e das pessoas, tendo uma combinação única. Os sintomas são equivalentes aos da gripe sazonal, febre alta, tosse, arrepios de frio, fadiga, dores no corpo, na cabeça e na garganta, vômitos e diarréia, porém a componente gastrintestinal é muito mais acentuada.
Este vírus que está a provocar a histeria mundial pode ficar no organismo de 24 a 48 horas, até que surjam os primeiros sintomas. Propaga-se através das pessoas e pelo ar, mas sendo apenas eficaz em distâncias inferiores a um metro. A forma mais fácil de espalhar é pelos espirros, pela tosse, pelas secreções nasais ou dos olhos. Se não se tiver cuidado e se tocar em alguma superfície contaminada e de seguida mexer nos olhos, boca ou nariz, o vírus pode-se disseminar facilmente. Não há muito a fazer para que um humano se proteja do vírus, porém pode atenuar o contágio ao dormir o necessário,
comer bem e gerir o stress, já que com isto se consegue manter o sistema imune de boa saúde. Além disso, deve-se também lavar as mãos com sabão várias vezes ao dia. Este vírus é sensível aos medicamentos Tamiflu e Relenza, porém estes deixaram de estar à venda nas farmácias para evitar casos de auto-medicação e porque desta forma torna-se mais complicado detectar as pessoas que estejam infectadas. Com estas substâncias, o período de duração da doença encurta, uma vez que impedem a replicação no organismo. Mas para fazer este efeito, têm que ser tomados nas primeiras 24 a 48 horas, após o surgir dos sintomas. Estima-se que o vírus não sobreviva fora do corpo mais do que algumas horas. Até agora ainda são poucos os casos de mortalidade, porém as precauções foram rapidamente acionadas pelo fato de se tratar de um novo vírus causador de gripe nos humanos, além de que ao se tratar de um organismo desconhecido, para o qual ninguém no mundo apresenta imunidade, fez temer o surgimento de uma nova pandemia. Até porque um novo vírus tem a capacidade de infectar pessoas mesmo fora do período sazonal da gripe. A verdade é que a histeria começa a alargar-se e a corrida às farmácias já se iniciou. Mas o melhor é ter calma e não pensar muito nisso, porque se fossemos a pensar constantemente em doenças, deixaríamos de viver e passaríamos a viver prisioneiros dos nossos medos.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Revival: Kiko Zambianchi

"Rolam as Pedras, Primeiros Eros, Choque, Julia, Hey Jude (Tema da Novela TOP MODEL) e mais recentemente Norte e Sul; estes são alguns dos Sucessos conhecidos na voz do Excelente Músico e Letrista Kiko Zambianchi. Se esquecermos o Kiko Interprete então teremos outras famosas como: Logo de Cara (Gravada pela Banda IRA! e Tudo é Possível (Gravada pela Falecida Banda O SURTO). Kiko é Sucesso certo em qualquer festa rock n´roll. Segue abaixo entrevista feita por mim com o músico e letrista em 2001 (uma das que mais gostei de fazer); com vocês Kiko Zambianchi!
1-) Kiko, quando vc começou sua carreira, quais foram as suas influências?
Tudo começou quando entrei em uma igreja americana e comecei a tocar violão.Depois o meu colégio fez um festival e eu participei mas perdi.Isso fez com que eu começasse a compor para o próximo festival.Fiquei compondo durante um ano e valeu a pena pois ganhei o festival do ano seguinte.Depois de algum tempo participando de festivais e compondo muito, resolvi que era hora de fazer um show com as músicas que tinha e daí pra frente nunca mais parei.
2-) Como foi pra vc ter a música Primeiros Erros , estourando novamente nas paradas depois de muito tempo, e de certa forma te apresentando para a galera mais nova?
Primeiros erros é uma música que eu sempre agradeço de ter feito. Eu acho que houve uma carência muito grande do pop-rock brasileiro nos anos 90 e acho que o pessoal mais novo precisava de uma música pop nas rádios que dissesse alguma coisa. Durante muito tempo achei que seria impossível voltar a fazer sucesso e agora só posso agradecer aos fãs e a minnha gravadora Abril Music por me darem a oportunidade de estar de volta na mídia.Vou tentar fazer o melhor possível para que isso continue por muito tempo.
3-) Como foi para vc a participar do Capital Acústico?
Foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos anos. Ganhei amigos de verdade e projeção nacional. Depois desse sucesso ao lado do Capital acho que eles sempre farão parte da históriada minha carreira e eu da deles.
4-) Como vc descreveria hj, o mercado musical no Brasil ( em relação aos tipos de sons, gravadoras, etc. . .)?
Acho que o mercado musical está dando mais oportunidades do que antes.Também acho que as pessoas precisam de um mercado mais variado e menos preconceituoso do que foi nos anos 90. No Brasil temos artistas bons em vários estilos diferentes e temos condições de explorar todos esses estilos musicais nesse mercado atual. Espero que ainda melhore cada vez mais.
5-) Em sua opinião, o que vc acha de sites como NAPSTER, AUDIOGALAXY, etc; que permitem a cópias de MP3 na NET.Isso é bom ou Ruim?
Sem duvida é bom! No caso dos compositores conhecidos pode ser prejudicial mas é fácil de resolver. Acho que deveriam cobrar uma taxa mínima ( por exemplo: 5 centavos) para cada tranferência de arquivo de computador para computador. Também acho que para os artistas que estão começando é uma chance de aparecer. Sempre acesso esses sites e quando gosto de algum som, procuro o disco e compro o original; Por isso acho que de alguma forma, até ajuda na divulgação.
6-) Kiko, me fale um pouco do seu novo disco . . . como esta sendo este seu reencontro com os fãs e o público depois de algum tempo, meio que escondido.
Meu disco na sua maioria é recheado de músicas feitas nos últimos 2 anos. Algumas músicas minhas gravadas por outros foram incluidas com " Tudo é Possível" (gravada pelo Surto)," Logo de cara" ( gravada pelo IRA !) e " Manchas e Intrigas" (ErasmoCarlos). As outras são inéditas. Está sendo muito bom ver o número de fãs novos crescendo a cada dia e também rever os velhos fãs que torceram muito para que eu voltasse a gravar.
7-) Me descreva o Kiko Zambianchi...
Sou um cara normal, que não consegue muito se ver como artista conhecido nacionalmente mas ao mesmo tempo gosta muito disso. Estudo sozinho minhas técnicas quase todos os dias e prefiro tocar as músicas novas sempre que possível. Gosto muito quando algum artista grava o meu som e não tenho nenhum preconceito em ceder uma música pra qualquer um que me pede. Estou solteiro a 2 anos e pretendo ficar assim por um bom tempo mas estou aberto para achar a mulher que vai me fazer mudar de opinião.
8-) Algumas bandas e músicos do anos 80, assim como vc, estão retornando a ativa com grande sucesso, porém outras não conseguem o mesmo efeito, e tem aquelas que vivem em mutação ( mudando seus integrantes ), e ainda outras que mudam totalmente seu estilo ( como o DEFALLA ). Em sua opinião isso é bom? E porque ocorrem tantas variações em fórmulas, que já deram certo e que de certa forma continuam dando?
Eu não gosto muito de fórmulas. Acho que o artista tem que mostrar o seu momento atual. Meus discos são todos diferentes um dos outros e isso não quer dizer que eu não tenha um estilo de compor e sim que posso compor em vários estilos diferentes sem perder a minha personalidade. Alguns artistas estão lançando seus discos muito parecidos com os que fizeram nos anos 80.Não acho isso legal porque apesar de ter ficado fora da mídia, eu estive me aperfeiçoando e sofri influências dos sons que ouvi durante esse tempo. Acho que temos que atualizar o trabalho sempre! O sucesso de um artista dos anos 80 não quer dizer nescessariamente que será fácil para todos daquela época e acho que os que não estudaram e se atualizaram não teram a mesma recepção.
9-) KIKO MUITO OBRIGADO! Gostaria que vc mandasse um recado pro pessoal do> Vale do Paraíba.
Obrigado à você e espero estar em breve fazendo uma apresentação no Vale daParaíba e que vocês possam assistir ao meu novo show que está muito legal
Valeu !! KZ

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Cinema: Ele Não Está Tão Afim de Você


Toda mulher já passou por aquela situação desconfortável de ficar horas sentada ao lado do telefone esperando o cara da noite anterior ligar, porque ele jurou que o faria. Mas, normalmente eles não ligam! E se resolvem aparecer um tempo depois, sempre têm uma explicação.
“Ele não me ligou porque não quer compromisso”. “Minha independência o assusta”. “Ele tem medo de sofrer”. “Não quer estragar nossa amizade”. Tudo isso é besteira.
Pelo menos de acordo com Greg Behrendt e Liz Tuccillo, autores do livro que agora virou filme, “Ele não está tão a fim de você”, com estreia nos cinemas nesta sexta-feira (27).Roteiristas do seriado 'Sex and the city', os dois tiveram a ideia de levar para o livro todo aquele blablabla de relacionamentos, mas com graça e se mantendo longe do apelo dos tradicionais livros de auto-ajuda.
Essa é uma das melhores comédias românticas que assisti nos últimos tempos; não que o filme seja maravilhoso, pois só pela beleza da Atriz Jennifer Aniston já valeria assistir ao filme. O incrível, e obviamente divertido, é você próprio acabar não verificando: "Esta situação já aconteceu comigo!" Ou seja, o melhor de “Ele não está tão a fim de você” é que você não passará por ele impunemente. Hora ou outra se identificará com um caso, um dilema, um momento cômico ou de tristeza. E se lembrará de uma dessas desculpas esfarrapadas que, com certeza, você já usou pelo menos uma vez na vida.
Nota: 9,5

Presidente Surfista e Sua Marolinha



A algum tempo nosso país vive o dia-a-dia como se estivesse resurgido das cinzas depois do incendio que a multo queimava nosso pais e salários causado pelo Dragão Inflacionário.
Este mesmo Dragão adormeceu e (graças a São Jorge e todos Orixás Baianos) hoje nos iludimos com o consumismo absoluto e absurdo das facilidades financiadas pelo sistema bancário, que esconde dentro de si um "Twister" sem hora para aparecer.
Quando a crise "mundial americana" abateu ao mundo e nossos governantes passavam otimisto e incentivavam o consumismo, eloquentemente faziam questão de esquecer a realidade: nós literalmente "pagaremos o pato".
A crise está ai! E não é mentira nenhuma dizermos que as áreas mais prejudicadas pela "Marolinha" do Presidente Ufanista foram: Segurança, Saúde e Educação (exatamente nessa ordem).
Pois é, Brasilia isenta IPI, deixa de repassar o imposto recolhido aos municípios, estes cortam o orçamento e deixam de investir.
Temos impostos demais é verdade, mas também temos governantes com neurônios de menos.
Infelizmente a nós deste humilde blog cabe apenas a pergunta: "DE ONDE VAI SAIR O DINHEIRO DO ORÇAMENTO DE ESTADOS E MUNICÍPIO QUE VOSSA EXMA. CORTOU, Sr. PRESIDENTE!"
Enquanto aguardamos a resposta: Meu Deus Orai por Todos Nós!

domingo, 5 de abril de 2009

Lançamento: Brasil Afora - Paralamas do Sucesso


Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro - estão de volta em um novo cd de Inéditas!
Os Paralamas talvez sejam a banda do RockBR com maior sucesso e critica lá fora (principalmente na América Latina), todavia quem houve as novas musicas do POWER TRIO, pode achar algumas coisas estranhas.
Da primeira a última Faixa, o CD parece deixar faltar algo, a começar que poucas das 11 Faixas são do Próprio trio.
"Brasil Afora" é o primeiro de inéditas desde "Hoje", lançado em 2005. Gravado em Salvador e no Rio de Janeiro, o repertório vem recheado de pop, reggae, ska e rock, com produção musical de Liminha, e colaborações de Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, parceiro da banda no megahit dos anos 90, "Uma Brasileira". Engana-se quem espera uma sonoridade como na fase de "Uma Brasileira" ou do CD "9 Luas". Destaques para as músicas "Meu Sonho", "A Lhe Esperar" e "Brasil Afora".
Nota: 8,0

Eu Voltei . . .


E ae pessoal tudo certo?!? Depois de um longo inverno sem novas postagens, estamos novamente na Atividade!

Aquele Abraço!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

REVIVAL - Entrevista Fernanda Takai (Pato Fu)

Conforme prometido nos textos abaixo segue abaixo a primeira das várias entrevistas que fiz para o "falecido" site AGITA VALE e que recolocarei na integra a disposição dos leitores deste blog. Saliento que todas entrevistas foram feitas com autorização, as quais se encontram arquivadas em meus arquivos pessoais.
Pessoal com vocês, FERNANDA TAKAI - Pato Fu
1º) Quais são as influencias do Pato Fu?
Não há uma influência única e geral.Mas achamos um ponto comum nos anos 80,época em que começamos a tocar também.Ouvimos muito do que foi chamado de pós-punk ou new wave. Bandas como Devo, Clash, The B-52´s,The Cure, Talking Heads...Hoje escutamos coisas do mundo todo,de estilos variados, até pra saber o que é bom e o que é não é.
2º) Como foi para vcs tocarem no III Rock ( Pop ) in Rio, em que muito> "críticos" diziam que a banda poderia ter problemas, seja com o tipo de público, com a hora do show, etc,?
Já tínhamos tocado em outros grandes festivais pelo Brasil e num eventointernacional que foi o Hollywood Rock de 96, quando abrimos para Smashing Pumpkins, Cure, Supergrass etc.Se tem uma coisa que a gente gosta, é abrir noites commais gente se apresentando. Pra ser sincera, tocar no fim é muito ruim, pois o público fica cansado.Foi ótimo termos participado do Rock In Rio, com todas suas qualidades e defeitos. O único problema que tivemos com a produção foi a nossa escalação e a da Fernanda Abreu para a chamada noite teen. Resolvemos que não ficaríamos no evento desse jeito e tivemos nossas solicitações atendidas. De resto, fomos bem tratados,tivemos direito a passagem de som, cachê etc.Só dependia de nós mesmos fazer um show bom.Quem disse que só a platéia do Rock In Rio pode endurecer com um artista? Cada show é uma prova de fogo pra qualquer um.
3º) Como é para vc trabalhar com o Pato Fú e principalmente com o John, que afinal de contas é seu marido também?
Só um detalhe importante: Pato Fu não tem acento!Eu já tive outras bandas, mas nunca toquei num grupo depessoas tão especiais quanto às que estão no Pato Fu.Não que a gente seja bacana demais ou coisa parecida,mas o nível de comprometimento que temos com a carreiraé algo maravilhoso.A gente sempre cuida de tudo nos mínimos detalhes efica cobrando um do outro o tempo todo.Se a banda fica relaxada, piora com o tempo.Sabemos que viver de música é algo raro, então levamosnossa carreira muito à sério, sem perder momentos debom humor, é claro.O fato de eu ser casada com o John só tem trazido coisas boas por enquanto. Encontramos um equilíbrio entre assuntos de banda e assuntos particulares.
4º) Quando vcs lançaram o primeiro CD, vcs eram tidos como uma banda totalmente "experimental" por alguns e hj escutando o último CD ( Ruído Rosa> ), da para perceber que vocês que vcs continuam fazendo "experimentos" porém de uma forma totalmente diferente, porém as pessoas que antes apedrejavam,hj aplaudem. Vc teria como nos explicar como conseguiram esta mudança de certa forma rápida e quando vc percebeu que realmente a Banda estourou na galera, e os fãs multiplicaram-se, e continuam se multiplicando até hj?
Não acho que tenha sido rápido.Temos quase 10 anos de carreira.Foram 6 discos inéditos lançados.Faz parte de nossa vontade artística não fazer a mesmacoisa disco após disco, turnê após turnê.Temos uma história pra contar, mas sempre estamos querendonos surpreender antes de tudo. Repetir fórmulas não é o nosso forte. Sempre que uma música faz relativo sucesso, não há outra igual para dar continuidade ao trabalho. A indústria não gosta dissso e alguma parcela do público também não.Tem gente que diz não gostar do nosso show ou do nosso disco porque "é muito quebrado, não dá pra dançar direito...".Isso é o tipo de comentário que nem levamos em consideração porque trabalhamos com o contraste!
5º) Como é a relação de vcs com a legião de fãs que vcs possuem em todo> país?
A gente tem menos fãs do que um monte de outros artistas,mas fico feliz em saber que as pessoas que gostam de nossa música,nos acompanham por muito tempo.É muito fácil entrar em contato com a gente,seja em show, carta, email...
6º) Fernanda, fale um pouco do último CD, como foi a gravação, esta saindo como vcs pretendiam? Foi muito difícil escolher as músicas que entrariam no CD? E qual a sua musica preferida do novo CD?
Minha música favorita é "E O Vento Levou...", uma canção que fiz com o John.Ficamos realmente felizes com o resultado sonoro do disco.Tivemos total liberdade de repertório e gravação, mixamos 8 faixas em Londres (que era um sonho antigo) e tivemos boa receptividade por parte do público e imprensa especializada.Escolher as músicas que entram num disco é sempre complicado,mas é algo que gostamos de fazer.
7º) Gostaria de um recado seu pra galera que acessa o site.
Sabemos que estamos devendo shows na região e não é por falta de vontade nossa.Espero que os produtores daí se animem a levar a turnê do Ruído Rosa pra vcs.Obrigada pelo apoio esses anos todos.
Um beijo pros meus avós, tios e primos que moram em SJCampos! Fernanda Takai

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

DVD - ASTERIX NOS JOGOS OLÍMPICOS

Lançado em DVD a pouco mais de 2 meses, Asterix nos Jogos Olímpicos revisita uma história criada há 40 anos atrás pelos criadores René Goscinny e Albert Uderzo.
A graça do novo filme, além dos sempre perfeitos Asterix e Obelix (interpretados respectivamente por Clovis Cornillac e Gérard Depardieu) fica por conta do Show de efeitos especiais da produção e a participação de celebridades, como o piloto alemão Michael Schumacher (em uma divertida corrida de piras) e o jogador francês Zinédine Zidane.
Ah! Dizem que se trata do mais caro filme francês feito até hoje, com orçamento de 78 milhões de euros. Vendo a quantidade de efeitos e participações especiais é bem fácil de acreditar nisso.
DVD - Excelente

Automedicação: Quando o Remédio Faz Mal a Sua Saúde

O problema da automedicação é uma realidade no país. Mas independente disso, os efeitos colaterais dos remédios fazem tanto mal quanto este ato impensado. Para evitar tais problemas é aconselhável a consulta ao seu médico antes de ingerir qualquer medicamento.O grande problema dos medicamentos é que a maioria deles não atua diretamente na parte do corpo que está com problemas - eles precisam de longos percursos dentro do organismo até atingirem o alvo desejável. Nesse processo, que faz com que os remédios visitem com freqüência o estômago e o fígado, podem ocorrer sensações estranhas tais como as queimações no estômago.É justamente aí que estão os maiores problemas de contra-indicações e efeitos colaterais. Além disso, um remédio pode ir para outra parte do corpo, atraído quimicamente. Um dos exemplos mais simples deste fato são os anti-histamínicos (usados nas alergias), que podem provocar sonolência, devida a sua ação no sistema nervoso central.
Alérgicos
Os alérgicos, além dos efeitos colaterais comuns a todos podem ver surgir manchas vermelhas que coçam muito. Caso os efeitos colaterais não desaparecem em poucos dias, o melhor a se fazer é suspender o seu uso, claro, com a orientação do médico.Esclarecer na Hora da Consulta.Alguns efeitos colaterais não são previsíveis. Neste caso, informe ao médico todo e qualquer efeito sofrido com a utilização de outros medicamentos anteriormente.Isto evita que um médico receite um medicamento que possa ter efeitos colaterais semelhantes. Qualquer medicamento que esteja usando deve ser mencionado, desde um simples xarope até pílulas anticoncepcionais. Também aí se incluem medicamentos homeopáticos.É importante também saber do médico quais os alimentos e bebidas podem ser ingeridos. Informe-se ainda a forma correta do uso do remédio, sua freqüência e dosagem.
Analgésicos: Péssimo Exemplo!
No Brasil os analgésicos são os remédios mais vendidos, e nem por isso deixam de trazer efeitos colaterais. O ácido acetil-salicílico, AAS ou Aspirina, pode provocar irritação estomacal e dificuldade de coagulação sanguínea, além de não poder ser ingerido depois de pequenas cirurgias e durante a menstruação. Já o acetaminofeno (tylenol) pode prejudicar o funcionamento do fígado, por causa da toxidez.Por último, a dipirona, conhecida pela Novalgina, pode causar certa queda de pressão arterial, além de provocar em algumas pessoas uma doença rara, chamada agranulocitose, na formação de certos componentes do sangue.
Copyright © 2000 eHealth Latin America

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

NOVIDADE - Nem Tão Nova Assim. . .

Pessoal resolvi presentear os leitores com uma sessão "revival" de entrevistas que fiz a algum tempo com alguns artistas do calibre de FERNANDO DELUQUI (Ex-RPM), EDMARDO GALLI(Ex-Herois da Resistência), ROGER MOREIRA(Ultraje à Rigor), FERNANDA TAKAI(Pato Fu), KIKO ZAMBIANCHI, entre outros, que fiz entre os anos de 2001 e 2002 para o site AGITA VALE.
Colocarei uma entrevista por mês e já providenciarei novas entrevistas musicais.
Aguardem e Divulguem!

DVD - Batman o Cavaleiro das Trevas

Para os amantes do Homem-Morcego e que não tiveram como ir ao cinema e conferir a fantástica (e última performace) do Ator Heath Ledger, aqui interpretando magnificamente o vilão CORINGA, já pode encontrar nas locadoras o DVD do filme: BATMAN O CAVALEIRO DAS TREVAS.
Para as pessoas que haviam se desanimado com os últimos filmes da série (assim como eu) ficarão fascinados com este novo filme repleto de efeitos especiais e principalmente pela performance de Christian Bale (como Batman) e Heath Ledger como Coringa. Filme conseguiu ser melhor que o 1º da Série em que Coringa também é interpretado por Jack Nicolson.
Sinopse: Batman consolida sua luta contra o crime e, com a ajuda do Tenente Jim Gordon e do promotor Harvey Dent, acaba com diversas organizações criminosas de Gotham City. A parceria se mostra eficaz, mas eles logo se deparam com um reino de caos que aterroriza a cidade, gerado pelo genial criminoso conhecido como O Coringa.
DVD - EXCELENTE

FELIZ 2009!!

Gostaria de Agradecer a todos leitores e amigos desse Blog, novo é verdade mas já bastante visitado, desejando a todos um EXCELENTE NATAL e um ANO NOVO repleto de PAZ e SAÚDE!

Que 2009 seja o Ano da Verdade, da Humanidade, da Cultura e principalmente da Saúde PLENA de todos cidadãos!

Deus Nos Proteja Sempre!