quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Lançamento:
GUNS N´ROSES
CHINESE DEMOCRACY
Depois de anos de espera, finalmente surge o mais esperado CD de Rock dos ultimos tempos!
Regravado pelo menos uma duzia de vezes (graças as constantes mudanças de músicos patrocinadas por AXEL) e de brigas constantes e gigantes entre os ex-integrantes (leia Axel contra todos, ou melhor todos contra Axel) o CD poderia de certa forma marcar o "ressurgimento" da banda para um novo público, todavia será complicado os velhos fãs acostumados com os Riffs de guitarra de Slash e o som muito bem trabalhado da banda em seu alge, adaptarem-se aos novos acordes.
Para os acostumados com o bom e velho Gun´s, talvez fiquem um pouco decepcionados ao escutar o CD, principalmente pois percebe-se que sempre falta algo; as tentativas modernizar o som da banda talvez tenha a descaracterizado.
Chinese Democracy, simplesmente por ter sido lançado, pode ser considerado o marco e talvez o Ponto Final da Banda que acaba por perder um pouco de suas características.
O CD começa com a música CHINESE DEMOCRACY que de certa forma remete um pouco ao Gun´s que esperava escutar, obviamente sem os solos marcantes de Slash; IRS (a terceira musica) é outra boa surpresa; THIS LOVE talvez seja uma das melhores musicas de todo o CD, chegando em certos pontos a relembrar Axel ao piano da famosa November Rain.
Por outro lado o CD conta com alguns sons um ponto estranhos e bastante inusitados para uma banda como o Gun´s; a música IF THE WORLD é um caso, apesar do solo diferenciado. Catch in The Eyes é outra música estranha para uma certa banda conhecida como GUN´s N ROSES.
Alguns gamemaniacos devem já conhecer a musica Shackler´s Revenge da trilha sonora do game "ROCK BAND 2".
Enfim, um disco histórico: para colecionadores e fãs do Gun´s N Roses; mas que talvez decepcione um pouco, pela espectativa gerada em torno deste lançamento de inéditas aguardado desde 1991. Use Your Illusion I e II continuam sendo a última obra "Oficial" Gun´s N Roses (1991).
Nota: 7,5