quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Por que meu voto está decidido


                Desde do início das eleições presidenciais do nosso país, tenho tomado o cuidado de pensar exatamente as minhas necessidades, meus porquês sociais e principalmente o que pretendo para o meu futuro e o do meu país.
                Eleições em nosso país de "palmeiras e sabiás" normalmente entra em processo de ebulição cultural, ética e moral, passando as pessoas a pensar exatamente como descrevi em meu primeiro parágrafo: "Se esta bom pra mim, dane-se o outro".

                Depois dos fantásticos e "diabólicos" protestos de 2013, nossa sociedade reviveu e passou a acreditar que podia, e queria, muito mais do que nos era cobrado via impostos e que  nossas necessidades COLETIVAS precisavam.
                Hoje a menos de um mês do pleito eleitoral, a cada dia fico mais inconformado para o caminho que nosso país "corre" sem medo de cair numa vala rasa e suja, a qual, países como Venezuela, Bolívia, Argentina e Rússia estão.

                Antes de mais não preciso dizer que não sou ANTI PT, PPS, PSDB, PRTB, PV, PCO, PSTU, PSB...etc, etc, etc, principalmente porque acredito que PMDB, PSDB, PSB, PPS e PT são IDENTICOS ideologicamente e em suas PRATICAS e até em seus estatutos; em minha opinião dos quase 40 partidos políticos em "atividade" sobrariam apenas 8. Respeito quem não concorde com a minha opinião, mas confeço que sou sético em conseguir ver provas contrárias do que penso e vejo.
                Irei me ater as 3 principais candidaturas ao Palácio da Alvorada: Aécio Neves, Marina Silva e Dilma Rousseff.

                Aécio começou a eleição tendo que provar que o próprio partido havia comprado sua ideia (de que era o melhor quadro para simbolizar a oposição ao governo petista), mas ao que podemos ver e ler em nosso dia à dia, apesar de ter sido agiu negociador em alianças regionais, estas ficaram apenas no papel (ex.: Rio de Janeiro e Minas Gerais), onde na prática não gerou nenhum contraponto verdadeiro ao governo atual. A situação de Aécio é Calamitosa em estados como Pernambuco (onde tem 2% de intenção de votos) e vergonhosa no estado de Minas Gerais (onde é apenas o terceiro nas ultimas pesquisas) onde o partido contava com votação arrasadora do Senador e ex-Governador do Estado (como ocorreu com Ciro/ Ceará em 2002, e Lula/ Pernambuco em suas duas eleições e aconteceria também com Campos/ Pernambuco em 2014).
                Neste momento Aécio sabe que a canoa furou, e tenta uma saída honrosa para sua candidatura e partido.  Sendo símbolo da oposição o PSDB errou na escolha do vice, errou no candidato a Governo de Minas, errou na coligação com o PSB em Pernambuco, e a culpa não é somente de Aécio Neves, o principal culpado se chama José Serra que com sua ambição e eloquência em eleições anteriores, primeiro dividiu candidatura com Tasso Jereissati, depois com Alckmin, e depois com o próprio Aécio, criando um partido de amigos, repleto de "inimigos".
                Marina Silva luta contra seu contraditório interior, mas precisamente contra seu passado radical, mas ao mesmo tempo capitaliza as angustias e necessidades de um país pobre culturalmente, que nunca privilegiou a educação como meio para autossuficiência e que em mais de 500 anos de existência não possui identidade própria, nem liderança mundial.  
                Marina foi a única a mostrar um plano de governo, talvez não específico, mas o apresentou e que hoje lhe causa grande dor de cabeça visto o passado radical e seu contraditório, por outro lado é a única que possivelmente terá condição de governar sem anões de orçamento e mensalões tendo em vista a necessidade de contar com amplas alianças intelectuais e NÃO IDEOLOGICAS (apesar de nossa falta de ideologia político partidária).

                O PSB e a REDE SUSTENTABILIDADE com certeza terão seus contraditórias cada vez mais aflorados, mas é inquestionável que hoje é a visão menos traumática no fim do túnel (visto os erros do PSDB), mesmo com a falta de quadros técnicos e políticos filiados a ambos partidos, até por isso Marina será obrigada a nos dar o prazer de ter pessoas como Cristovão Buarque, Pedro Simon entre outras pessoas de bem ao seu lado. Picaretas também aparecerão, mas com certeza em menor número visto que o número de ministérios deve cair a metade também. Automonia ao Banco Central é imprescindível: um país ou empresa não precisa ter dinheiro para ser forte, mas obrigatoriamente tem que ter credibilidade: sem, não vai a lugar nenhum (como é nosso caso).
                Marina tem chances de ganhar no segundo turno, mais pelo ANTI-PETISMO do que pelos intelectuais ao seu lado, e isso é a mostra do atraso cultural, educacional e social de nosso país.

                Dilma Rousseff chega ao fim de um governo que nunca começou; a bem da verdade o projeto do nobre Luis Inácio era ficar como tutor de seu "poste", que foi eleita como gestora competente e experiente; todavia não contava ele, que o Poste daria choques elétricos até em seu tutor e indutor eleitoral, este por sua vez não informou o "poste" que a deixaria com as sobras das "despoliticas" economicas, sociais e interpessoais para que as assumisse as responsabilidades de boca fechada.
                Não bastasse isso, Dilma seguiu a risca a política externa fisiológica determinada por um certo Marco Aurélio Garcia: Bancou as ditaduras bolivianas (lembro aqui a refinaria ROUBADA pelos Bolivianos no Governo de Luis Inácio), Venezuelanas (o Brasil sempre apoiou o Chavismos corrupto ali existente), Argentina, Síria; aceitou ditadores refugiados em embaixadas (como caso de Honduras - Zelaia) e finalizou sua lambança internacional ao atacar o governo Israelense sobre a guerra com os Palestinos e não dizer uma linha sequer sobre os bombardeios contrários; isso sem contarmos aqui o apoio a Ditadura da Rússia que derruba aviões e agi como Hitler agiu na pré-fase da 2 Guerra Mundial.

                Alias analisando a campanha eleitoral, Dilma age como Hitler em sua campanha: seguindo a linha de pensamento de Luis Inácio: enfraquecer o jurídico do pais (entenda STF), dividindo o pais entre pobres e ricos, dando a impressa livre o titulo de golpista, revanchista e sectária e usando em sua campanha eleitoral o mesmo que Hitler utilizava: Propaganda maciça de um país que não existe. Dilma segue a risca as cartadas suburbanas de seu chefe de propaganda João Santana (o Goebbels de Hitler) determina, sem medo de mentir enganar e ser absurdamente mentirosa: Tratar Marina Silva na base do chicote era previsível, usar lâminas na ponta do chicote é desprezível.
                Demitir um ministro pelo jornal é absurdo e populista (sorte do Mantega que guilhotina não esta em uso, senão sua cabeça seria decaptada em praça pública), empregos e consumo caindo mês a mês, desemprego aumentando, combustiveis subirão quase 7% logo após a eleição. Até quando passaremos por isso?

                A bem da verdade  Dilma não tem outra saída, afinal Luis Inacio quando disse no fim dos anos 90 que o congresso é formado por 300 Picaretas com anel de doutor talvez não previsse que hoje ele prório, Luis Inácio Lula da Silva estaria na lista que a muito já passou de 300 picaretas, como diz o delator Paulo Roberto e mostra a famigerada Petrobrás.

 

Dicas de Leitura:

Fernando Canzians - Folha 11/09/14

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/fernandocanzian/2014/09/1514374-pt-faz-justica-ao-pig.shtml

Sergio Malberguier - Folha 11/09/2014

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/sergiomalbergier/2014/09/1514269-e-a-estupidez-estupido.shtml

Eliane Castanhade

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/elianecantanhede/2014/09/1514178-trampolins-para-dilma.shtml

Fernando ROdrigues

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/fernandorodrigues/2014/09/1513608-desconstruindo-marina.shtml