quinta-feira, 22 de abril de 2010

Em DVD: Atividade Paranormal

Quando lançado no cinema, o filme que custo apenas U$11.000 dólares e foi filmado em apenas uma semana, jamais esperava ser motivo de tanto sucesso.
Antes de seu lançamento o filme foi enviado para um certo Steven Spielberg que ficou literalmente, impressionado (tanto que no DVD tem-se a opção de escolha de final alternativo).
Não sou Fã de filmes Terror, mas fiquei tão impressionado com tudo que lia sobre o filme e resolvi arriscar a assistir.
O longa-metragem foi a grande sensação de festivais independentes do gênero nos EUA, como Screamfast, Slamdance e Telluride, onde acabou conseguindo distribuição da Paramount por lá.
O estreante Oren Peli escreveu e dirigiu o suspense em 2007, baseado em suas próprias experiências com barulhos estranhos quando se mudou para uma nova casa. A ideia central do filme é simples: Mostrar cenas reais de evidências paranormais na residência do casal Katie Featherstone e Micah Sloat. Katie acredita que é perseguida por uma entidade desde criança e seu marido não convencido, decide colocar uma camêra no quarto para capturar evidências e pasmem… ele consegue.
Assustador... Sai do filme ainda continuo lembrando das cenas...rss!
E olhe que assisti no domingo ensolarado.
Mais que recomendado!
NOTA: 10

domingo, 18 de abril de 2010

Lançamento: Criação


Não costumo gostar de Biografias, todavia esta de Charles Darwin é impar; para não dizer que nunca havia assistido a biografias filmadas tão boas me lembro de 2: Linda McCartney (mulher do Ex-Beatle Paul McCartney, vitima de Cancer) e a dos Três Patetas.
Charles Darwin foi o grande criador da teoria da “Origem das espécies”, isso todos sabem. Porém, no filme “Criação”, o que se mostra não são tanto os feitos científicos de Darwin, e sim o conflito pessoal que enfrentou antes de publicar o tratado sobre a teoria da evolução no século XIX.
Em certos momentos o filme emociona a quem está assistindo....
O filme mostra a vida conjugal de Charles e sua prima irmã Emma (na época era absolutamente normal), interpretados por Paul Bettany e Jennifer Connely, que também são casados na vida real. O filme mostra que o lado religioso quase atrapalhou a publicação de a “Origem das espécies”, quando o casal perdeu a filha mais velha Annie, aos 10 anos de idade. Charles Darwin tornou-se quase um recluso com a perda. Emma se apegou à religião. A teoria, que como resumiu seu editor, “praticamente “assassinaria Deus”, poderia portanto assassinar de mil maneiras diferentes o que restava de harmonia na familia, , no casamento e também em seu íntimo. Esse foi o grande dilema de Charles Darwin, que é bem retratado em “Criação“.
Excelente, Imperdível... Emocionante.
Nota: 10

Lançamento: Good Evenning New York City - Paul McCartney


Para os Beatlemaniacos e Fãs de Paul McCartney, eis seu mais novo lançamento!
Good Evenning New York, foi gravado no mesmo estádio da 1 apresentação dos Beatles nos EUA em 1965.
São 33 Musicas gravadas ao vivo, sendo 20 musicas dos Beatles.
Performace memoravel, musicas muito bem selecionadas, Paul em excelente forma (como no CD Wing´s Of America).
Pena que para muitos esta parece ser a ultima turne ao vivo do Beatle: Paul a algum tempo diz que pretende se dedicar a ultima filha de apenas 3 anos.
Ficam apenas a 2 frustração: o Show não conta com musicas como My Brave Face e Put It There, do CD Flowers in The Dirt (um dos melhores de Paul); e em se tratando teóricamente da ultima turne, o também ex-Beatle Ringo Starr poderia ter aparecido nas baquetas.
Excelente, para quem gosta de Rock, Beatles e Sr. Paul McCartney
Nota: 9,5