sexta-feira, 25 de março de 2016

Deus bem que tentou . . .


O Brasil vem a algum tempo tentando se enxergar ao espelho e parece que finalmente a visão nebulosa está ficando mais clara e com menos turbidez.

A dois anos iniciamos a descida sem freio da ladeira econômica, política e social, onde a cada novo dia, ou um novo noticiário, nos deparamos com nosso próprio espelho. Sim nosso próprio espelho! Afinal, quem elegeu Dilmas, Lulas, Renans, Cunhas, Russomanos, Malufs, Roriz,  Tiriricas, Bolsonaros, Jeans e todos tipos de Comunistas e Ultradireitistas, fomos nós mesmos.

Somos um país de maiorias, governados abruptamente por minorias, SIM. Durante os quase 15 anos de “Democracia Socialista” vimos nosso país ser dividido de forma sectária em pequenos grupos: Índios, Brancos, Negros, Sem terras, GLS, Heteros, LGBT, trabalhadores rurais, jovens, adultos, crianças, usuários do bolsa família e os trabalhadores em geral, os a favor do desarmamento ou os favoráveis ao armamento, os golpistas, os pobres, os ricos e burgueses, etc...etc...etc. e nos esquecemos do principal: que todos somos Brasileiros.

Acreditamos principalmente nas facilidades individuais, e nos esquecemos das necessidades coletivas: EDUCAÇÃO (com Educação não teríamos tantos problemas com Saúde, Saneamento Básico, Degue, Zica Vírus, etc.)e CULTURA principalmente.
Desde que Lula e seus comparsas ascenderam ao poder, trataram de vender ilusões e facilidades para um país em ascensão social que se iniciara (gostem ou não) no Governo Itamar Franco com a implementação do Plano Real (com FHC e até Ciro Gomes como Ministros), passando pelo governo FHC e o início dos programas de distribuição de renda (quer Lula goste ou não) chamado a época de Bolsa Escola.

Quando da vitória do metalúrgico, ao menos em seu início de governo, Lula parecia com os pés no chão: manteve a política econômica e ampliou os programas sociais, unificando-os e fazendo do Bolsa Família uma verdadeira “Fábrica de Eleitores PETISTAS”.
Enfim veio o fim dos dois “Reinados do Todo Poderoso Luís Inácio” e começamos o mandado da “mega” gestora e ex-guerrilheira Dilma Vana Roussef: ai iniciamos o começo do fim.

Lula durante todas suas eleições (ou nas de Dilma), vangloriou-se de ser o metalúrgico pobre que vira presidente e consegue vencer a elite brasileira para levar comida ao povo sofrido dos rincões do país, mas se esqueceu sorrateiramente de se lembrar que a história é implacável com os mentirosos, principalmente porque diferente do que era urgido aos quatros cantos pelo “todo poderoso”, nosso país não foi descoberto em 2002 com sua eleição, e sim veio se desenvolvendo durante as décadas anteriores e em governos anteriores.
Não contavam Dilma e Lula, que seus planos de governo na realidade, nunca foram governos mas sim plano de carreira para corruptos se enriquecerem as custas do dinheiro pago pelos Brasileiros.

No atual momento quando o Judiciário, através de diversas investigações e a Operação Lava Jato, vem a “Boca do Palco” mostrar que Lula nunca foi “São Luis Inácio” e que Dilma nunca foi tão culpada, AMBOS voltam-se para sua própria história para tentarem fustigar a sociedade.

Dilma quando chama o impeachment de Golpe, maltrata ao povo de Brasileiro, que abençoado pelo mesmo Deus que a ajudou quando esta, ainda Dilma guerrilheira, foi presa, torturada e condenada em um Golpe de Estado. Lula “fustiga” a sociedade com sua fala Grossa e musculatura de Jararaca, mesmo após ter sido salvo por Deus e a equipe do Sírio-libanês de um câncer maligno de garganta.
Humildemente pergunto: Porque ambos continuam a zombar de Deus e do Povo Brasileiro que tão Bem os protegeu e Acolheu?
Lula perdeu a chance de entrar para a história, quando com um mão deu esperança aos que mais precisavam, e com a outra lhes tirou tudo de novo: incluindo aqui as mãos de quem o ajudou.   
Fato: O Impeachment é inevitável, e o pós Impeachment ao menos esperança haverá de renovar.
(Charge.: https://br.financas.yahoo.com/fotos/as-melhores-charges-de-alpino-em-2014-slideshow/descobrimento-do-brasil-photo-1418405276959.html)