sábado, 16 de julho de 2011

Chumbo Grosso! Covardes pela Própria Natureza!


É absolutamente estranho, como as coisas acontecem em nossa cidade formada por gente ordeira, capacitada, que se divide entre a cultura, a boa cachaça, o bolinho de quermesse, e nossa insubstituivel Taiada.
É estarrecedor, tentar entender como as pessoas são voláteis e irresponsáveis, quando no calor das emoções, ou sei lá das facilidades, passam por cima de estudos, protestos, agressões ambientais e mortes de bebês simplesmente para aparecerem.
Aprovar a alteração da lei de zoneamento do município permitindo indústrias agressivas ao meio ambiente é no mínimo covarde e irresponsável e mostra mais uma vez a falta de capacidade técnica e administrativa que passa por aqueles que deveriam cuidar pela saúde e bem estar do povo desta terra, que os elegeu.
Diga-se de passagem, os elegeu, por estes próprios criticarem o que a cada dia a mais aprovam: a irresponsabilidade e a subserviencia ao executivo.
É no mínimo ridículo, mudar uma lei de zoneamento, tornando-a uma "roleta russa" justificando-a através da geração de 100 empregos; ora perguntar não ofende: o que fizeram os nobres edis no caso do fechamento da fuji film, CVL e Reflex?
Será que as pessoas se esqueceram dos danos causados, e ainda hoje causam, pela FAÉ como morte de animais, contaminação de lençóis freáticos e o nascimento de crianças hidrocefálicas e natimortos na região?
Pior que defender um projeto sem defesa, é aprova-lo obviamente com o apoio do executivo, que simplesmente o sanciona.
Somente a excelente cachaça de nossos alambiques pode explicar.
Sugestão para o Povo de Minha Terra: Chumbo Grosso neles em 2012!
Sugestão para os que Aprovaram o Projeto: Taiada com mamão, em cubos 3x ao dia.
Caçapava precisa de Saúde, Respeito e Responsabilidade!