quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Rubéola

Rubéola é uma doença aguda e altamente contagiosa causada pelo Togaviridae, um vírus do gênero Rubivirus. O principal sintoma é o exantema, pequenas lesões avermelhadas, parecidas com as do sarampo, que geralmente começam na face e depois se espalham pelo corpo todo.
No passado, a rubéola era muito conhecida. As pessoas sabiam que se tratava de uma infecção benigna, comum na infância, mas extremamente perigosa durante a gravidez, porque a transmissão vertical do vírus podia provocar malformações congênitas e morte do feto. Por isso, quando ocorria um caso na vizinhança, as mães levavam as meninas para brincar com a criança doente. Essa era a forma que conheciam para imunizar as filhas definitivamente contra uma enfermidade que poderia trazer-lhes grandes aborrecimentos na vida adulta. Hoje, tal medida não faz mais sentido. A vacina contra a rubéola, que existe desde 1979 no Brasil e faz parte do Calendário Oficial de Vacinação, confere proteção eficaz contra a doença e a primeira dose deve ser ministrada às crianças no primeiro ano de vida e aos adultos, especialmente às mulheres, que ainda não entraram em contato com o vírus.
VACINE-SE

domingo, 14 de setembro de 2008

Lançamento - Capital Inicial Ao Vivo Multishow


Para quem como eu amante do BRock '80, e esperava ansiosamente por um Show Ao Vivo do Capital, cuidado para não se decepcionar.
Do começo ao fim o Show é o óbvio. Nada de improvisações ou qualquer outro tipo de som diferente do tradicional e um pouco já desgastado RR (Rock Reto) já demonstrado em todos CD´s anteriormente lançados por esta banda icone do Rock Nacional.
Destaque para a música inédita "Algum Dia" e para as músicas "Passos Falsos", "Não Olhe Pra Trás" e "Primeiros Erros", eterna obra-prima de Kiko Zambianchi.
Nota: 7,5

Sua Saúde Depende da Sua Atitude

Quando estamos doentes dificilmente procuramos saber o motivo do acometimento.
A doença não "aparece" de uma hora para outra; uma patologia tende a evidenciar-se depois de algum tempo de descuidos constantes e despreocupados com nós mesmos ou quando descuidamos de nossa higiene pessoal.
Imagine: Existe coisa melhor do que torresmo pururuca com um bela cerveja gelada? Talvez não. Mas se por toda nossa vida consumirmos "singelas" porções dessa delícia da cozinha mineira pelo menos 3 vezes numa mesma semana, poderemos estar trazendo certos problemas para nosso pobre coração através do famoso COLESTEROL.
O excesso de colesterol pode nos garantir, entre outros males:
- Infartos;
- Derrames;
- AVC´s.
Sem contar a contribuição que a cerveja nos proporciona para sérios problemas Hepaticos ao longo da vida; bem como frituras, podem nos garantir certos tipos de Tumores Hepaticos, de Intestino e Reto.
Nossa velhice saudável, depende de termos ao menos em uma fase de nossas vidas, uma alimentação, no mínimo balanceada.
O grande problema é que até os 30 anos todos acreditam ser "Super-Homem" e as vezes até "ateus não praticantes".
Depois dos 30, invariávelmente, aparecem as primeiras dores ou ocorrem os primeiros problemas de saúde na própria familia,e a mesma pessoa até então incrédula de tudo passa inclusive a ser um pouco religiosa; todavia algumas vezes toda as "loucuras" feitas durantes esses mesmos 30 anos com certeza aparecerão, cedo ou tarde, de forma mais incisiva ou não.
Cuidem-se! Afinal pra que darmos trabalho para nossos filhos!