quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Lançamento - Sou - Marcelo Camelo


Gravado e produzido por seu próprio criador, o Músico e Letrista Marcelo Camelo (ex-Los Hermanos), em novembro de 2007, este é um dos melhores trabalhos intimistas e de MPB, como poucos sabem escrever e tocar.
Que bom que o pais possui músicos nesse nível e letrista com tamanha competência e capacidade de escrita.
O CD SOU (ou NÓS) soa quase como um dos melhores discos de Bossa Nova: Suave.
Talvez a tal Bossa Nova, já não seja mais tão nova, mas Camelo conseguiu sonoridade impar: Gostoso de Escutar.
Destaque para a instrumental PASSEANDO (faixa nº 14) e para Mais Tarde (faixa nº 06). Os Fãs do próprio Los Hermanos, não se arrependerão de escutar SOU, enquanto aguardam o retorno da Banda.
Nota: 8,0

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Inibidores de Apetite - Perigo Certo

Basta apresentar a receita azul nas farmácias de manipulação e drogarias para adquirir fórmulas ou remédios à base de anfetamina. A droga ajuda a perder muitos quilos em um curto espaço de tempo. É cada vez maior o número de brasileiros seduzidos pela "fórmula mágica". O consumo de anfentaminas usadas para emagrecer aumentou em mais de 500% no Brasil, nos últimos sete anos. A constatação divulgada em um relatório feito pela Organização das Nações Unidas (ONU), este ano, preocupa a organização que fez um alerta com relação ao uso da anfetamina no país. As substâncias anoréxicas, como são chamadas, além de gerarem dependência química, podem causar efeitos colaterais como taquicardia, irritabilidade, depressão, perda da memória, alucinações e até mesmo levar à morte.A anfetamina atua em uma região do cérebro chamada de hipotálamo onde existe o centro da fome. É considerada droga anorexígena mais potente e com muitos efeitos colaterais indesejáveis, variando de pessoa para pessoa. Em alguns indivíduos podem ser muito pequenos e suportáveis. Em outros podem provocar agitação psicomotora e até quadros mais graves de psicose.
Vale lembrar aqui que:
- Não existem formas milagrosas que não passem pela reorganização alimentar (pela boca);
- Ao parar a utilização do medicamento, automaticamente inicia-se um processo conhecido como "efeito rebote" em que a pessoa volta a engordar na mesma velocidade, e em maior quantidade, que perdeu peso.
Será que realmente vale a pena o Risco?

domingo, 21 de setembro de 2008

Lançamento - Biquini

1º Cd de Inéditas após o Sucesso "AO VIVO", Só Quem Sonha Acordado Vê o Sol Nascer é um disco recheado de boas canções.

Lançado no Final de 2007, tem aquela sonoridade e animação característica do Biquini, surfando pelo Ska, Reggae e o Bom e Velho Rock. O cd só tem um problema: sua distribuição.

São poucos os sites ou lojas que contam com essa obra singular, desta que é uma das bandas referência do ROCK BR´80!

Destaque para os vocais de Bruno Gouveia, e para as músicas Só Quem Sonha Acordado Vê o Sol Nascer (e seu Instrumental Vigoroso), Antes do Mundo Acabar e Em Algum Lugar No Tempo (1º Música de Trabalho).

Nota: 8,5