quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

AGENDA:



Janeiro:
23/01 - Bairro Tijuco Preto - Caçapava/SP
30/01 - Clareira na Mata - Caçapava/ SP
(a confirmar Colonial, Chita´s Bar e Viernes)

Fevereiro:
27/02 - Belo Horizonte
Vem ai Estância Nativa em Fevereiro. . .

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Lançamento: Os Fantasmas de Scrooge

Um Conto de Natal, uma das obras mais conhecida de Charles Dickens, já ganhou dezenas de adaptações para as telas. O texto de 1843 virou filme, um curta-metragem, pela primeira vez logo na aurora do cinema, em 1910, pela Edison Manufacturing Company.
Desde então, o conto teve as mais diversas interpretações. Dos Muppets a Bill Murray, passando por Tio Patinhas e Matthew McConaughey, o velho Scrooge ganhou versões em todos os gêneros e com maior ou menor grau de fidelidade ao original. Dessa forma, o clássico natalino avança através das eras. Do cinema mudo e preto e branco, ganhou som, depois cor, efeitos especiais... e agora estreia na mais avançada tecnologia disponível no mercado, o 3-D estereoscópico com captura de movimentos e projeção em IMAX.
O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.
Filme bastante engraçado em determinados momentos, no final do filme faz com que pensemos em algum momento de nossas vidas não nos transformamos num Scrooge.
Filme ultrapassou "This is It" em sua estréia.
Nota: 8,5