sábado, 22 de junho de 2013

E agora Brasil?

A cerca de 20 dias temos visto o grito de "chega" que vem das ruas, e que deixa muda e atônita a podre política brasileira. Dilma e Lula devem acordar com a pulga atrás da orelha neste mesmo período pensando o que falar o que dizer, principalmente porque não tem mais como se enrolar na bandeira do "nós" contra "eles, nem culpar as "elites" (que nunca tem nome) nem a imprensa.
A verdade é que cansamos de ser roubados a olho nú: até a amante do ex-presidente "metendo a mão" na nossa carteira! Chega! Isso é fim de mundo!
Não bastasse a corrupção evidente e porca que sustenta a estrutura política partidária desse país, o comerciante cansou de pagar impostos, o empresário cansou de pagar propina para ter ser produtos liberados para venda, os importadores estão falindo de tanto pagar "cafezinho" para fiscal liberar importação, e o povo "Ó!".
A pelo menos 10 anos nosso país laico é segregado todos os dias com as mais diversas bolsas assistenciais e principalmente pelas segregações apregoadas pelo sapo barbudo: Pobre x Rico, Negro x Branco, PT x PSDB, Nordeste x Sudeste/ Sul, que país de hipócritas estaríamos sendo se continuássemos assistindo a todas as notícias vindas das terras de Pedros, Beneditos, Baleias e Lulas sem que  se faça nada.
A 20 dias o Brasil acordou por uma causa justa: o Brasil é do povo brasileiro, e cada grupo social pertence ao grande grupo de cidadãos brasileiros, que tem um único objetivo claro e direto: Redemocratizar este país, dando um basta a corrupção escancarada, ao descaso com a saúde, educação e transporte.
O povo acordou para a economia porcamente gerenciada, pela presidente "gestora" e sua margarina onde prima-se pela manipulação do Banco Central, aumento o custo público, aumentando artificialmente o consumo e destruindo o poder de investimento do empresário e suas possibilidades de investimento no país.
Cansamos de ver um senado formado por Collor´s, Renan´s, Sarney´s... e tantos outros ladrões de terno e gravata.
O Brasil cansou de mentira. Uma democracia não pode ser formada por quase 30 partidos políticos que a cada eleição municipal, leiloa seus diretórios municipais para favorecimento de facções internas; Alguém dúvida que o dinheiro do fundo partidário vai parar no bolso dos presidentes estaduais e federais de cada partido? Ser político neste país é um grande negócio.
Qualquer grande indústria não possui mais que 12 gestores apoiando o presidente da organização, esse pais tem quase 40 ministros com uma única finalidade: compra de apoio parlamentar!
Esse país tem que continuar a sair as ruas; Esse país precisa de reformas urgentes: Política, Tributária e Criminal principalmente.
Todos políticos são iguais? Tenho certeza que não. Todos governantes são iguais: Tenho certeza que sim, afinal sempre são eleitos os assistencialista, e estes eleitos SEMPRE utilizam dos mesmos artifícios para governar.
As passagens baixaram? Sim. Mas será que realmente R$ 0,20 centavos reduzidos nas tarifas é a real tradução desse grito de repúdio vindo das ruas, afinal, continuamos a trabalhar 6 meses do ano para pagar impostos e garantir a corrupção e a divisão desse país.
Continuemos na rua. Pois a rua é o verdadeiro palco da democracia pacifica.