terça-feira, 6 de janeiro de 2009

DVD - ASTERIX NOS JOGOS OLÍMPICOS

Lançado em DVD a pouco mais de 2 meses, Asterix nos Jogos Olímpicos revisita uma história criada há 40 anos atrás pelos criadores René Goscinny e Albert Uderzo.
A graça do novo filme, além dos sempre perfeitos Asterix e Obelix (interpretados respectivamente por Clovis Cornillac e Gérard Depardieu) fica por conta do Show de efeitos especiais da produção e a participação de celebridades, como o piloto alemão Michael Schumacher (em uma divertida corrida de piras) e o jogador francês Zinédine Zidane.
Ah! Dizem que se trata do mais caro filme francês feito até hoje, com orçamento de 78 milhões de euros. Vendo a quantidade de efeitos e participações especiais é bem fácil de acreditar nisso.
DVD - Excelente

Automedicação: Quando o Remédio Faz Mal a Sua Saúde

O problema da automedicação é uma realidade no país. Mas independente disso, os efeitos colaterais dos remédios fazem tanto mal quanto este ato impensado. Para evitar tais problemas é aconselhável a consulta ao seu médico antes de ingerir qualquer medicamento.O grande problema dos medicamentos é que a maioria deles não atua diretamente na parte do corpo que está com problemas - eles precisam de longos percursos dentro do organismo até atingirem o alvo desejável. Nesse processo, que faz com que os remédios visitem com freqüência o estômago e o fígado, podem ocorrer sensações estranhas tais como as queimações no estômago.É justamente aí que estão os maiores problemas de contra-indicações e efeitos colaterais. Além disso, um remédio pode ir para outra parte do corpo, atraído quimicamente. Um dos exemplos mais simples deste fato são os anti-histamínicos (usados nas alergias), que podem provocar sonolência, devida a sua ação no sistema nervoso central.
Alérgicos
Os alérgicos, além dos efeitos colaterais comuns a todos podem ver surgir manchas vermelhas que coçam muito. Caso os efeitos colaterais não desaparecem em poucos dias, o melhor a se fazer é suspender o seu uso, claro, com a orientação do médico.Esclarecer na Hora da Consulta.Alguns efeitos colaterais não são previsíveis. Neste caso, informe ao médico todo e qualquer efeito sofrido com a utilização de outros medicamentos anteriormente.Isto evita que um médico receite um medicamento que possa ter efeitos colaterais semelhantes. Qualquer medicamento que esteja usando deve ser mencionado, desde um simples xarope até pílulas anticoncepcionais. Também aí se incluem medicamentos homeopáticos.É importante também saber do médico quais os alimentos e bebidas podem ser ingeridos. Informe-se ainda a forma correta do uso do remédio, sua freqüência e dosagem.
Analgésicos: Péssimo Exemplo!
No Brasil os analgésicos são os remédios mais vendidos, e nem por isso deixam de trazer efeitos colaterais. O ácido acetil-salicílico, AAS ou Aspirina, pode provocar irritação estomacal e dificuldade de coagulação sanguínea, além de não poder ser ingerido depois de pequenas cirurgias e durante a menstruação. Já o acetaminofeno (tylenol) pode prejudicar o funcionamento do fígado, por causa da toxidez.Por último, a dipirona, conhecida pela Novalgina, pode causar certa queda de pressão arterial, além de provocar em algumas pessoas uma doença rara, chamada agranulocitose, na formação de certos componentes do sangue.
Copyright © 2000 eHealth Latin America

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

NOVIDADE - Nem Tão Nova Assim. . .

Pessoal resolvi presentear os leitores com uma sessão "revival" de entrevistas que fiz a algum tempo com alguns artistas do calibre de FERNANDO DELUQUI (Ex-RPM), EDMARDO GALLI(Ex-Herois da Resistência), ROGER MOREIRA(Ultraje à Rigor), FERNANDA TAKAI(Pato Fu), KIKO ZAMBIANCHI, entre outros, que fiz entre os anos de 2001 e 2002 para o site AGITA VALE.
Colocarei uma entrevista por mês e já providenciarei novas entrevistas musicais.
Aguardem e Divulguem!

DVD - Batman o Cavaleiro das Trevas

Para os amantes do Homem-Morcego e que não tiveram como ir ao cinema e conferir a fantástica (e última performace) do Ator Heath Ledger, aqui interpretando magnificamente o vilão CORINGA, já pode encontrar nas locadoras o DVD do filme: BATMAN O CAVALEIRO DAS TREVAS.
Para as pessoas que haviam se desanimado com os últimos filmes da série (assim como eu) ficarão fascinados com este novo filme repleto de efeitos especiais e principalmente pela performance de Christian Bale (como Batman) e Heath Ledger como Coringa. Filme conseguiu ser melhor que o 1º da Série em que Coringa também é interpretado por Jack Nicolson.
Sinopse: Batman consolida sua luta contra o crime e, com a ajuda do Tenente Jim Gordon e do promotor Harvey Dent, acaba com diversas organizações criminosas de Gotham City. A parceria se mostra eficaz, mas eles logo se deparam com um reino de caos que aterroriza a cidade, gerado pelo genial criminoso conhecido como O Coringa.
DVD - EXCELENTE

FELIZ 2009!!

Gostaria de Agradecer a todos leitores e amigos desse Blog, novo é verdade mas já bastante visitado, desejando a todos um EXCELENTE NATAL e um ANO NOVO repleto de PAZ e SAÚDE!

Que 2009 seja o Ano da Verdade, da Humanidade, da Cultura e principalmente da Saúde PLENA de todos cidadãos!

Deus Nos Proteja Sempre!