segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Nossa Democracia Equivale Ao Nosso IDEB


O segundo turno das eleições presidenciais e a reeleição da atual presidente, mãe do PAC e protetora dos pobres contra as elites, é a prova evidente do fundo do poço cultural, educacional e moral em que nos encontramos.

Engana-se aquele que imagina que irei agredir os nordestinos: é absolutamente o contrário.

Somos um país dividido em cinco regiões de muitas diferenças políticas, sociais e culturais: Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul, sendo pouco provável que a população das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste deixe de viajar a passeio ao Norte e Nordeste, e é mais claro ainda que a população do Norte e Nordeste deixe de migrar para a região Sudeste (principalmente São Paulo) após nossa nova divisão geográfica pós eleitoral.

O Brasil sabidamente é um país imenso, diferente e de democracia frágil, com uma população que ainda vive na idade média, afinal, não existe explicação para um ex-presidente ir até as regiões mais dependentes do assistencialismo nacional e dizer que os programas seriam destruídos pelo candidato das elites (entendam claramente São Paulo).

Não entro aqui em detalhes da vitória da Dilma, por acreditar que esta não passa de um fantoche na mão de pessoas que a usam para manter o poder; Convido a todos a apenas uma reflexão:  Como que esses guerrilheiros da ditadura, que mesmo após serem presos ou exilados e fizeram fortuna na política nacional?

Como disse anteriormente (em outra publicação) Aécio foi incompetente na formação de seu palanque em Minas Gerais, aceitou passivamente a falta de liderança nas regiões Norte e Nordeste em seu palanque e ainda confiou que o "carlismo" lhe traria benefícios na Bahia: pura ilusão.

O país do faz de conta, continua andando para trás e caminhando a passos largos para uma pseudo-democracia como existe na Argentina, Venezuela, Rússia e Bolívia onde o pão, o circo e o assistencialismo porco servem para conquista de votos.

O inacreditável é como uma pessoa que já teve um Câncer de garganta ainda insiste em falar tanta besteira e enganar tanta pessoa humilde. Eu pessoalmente tenho vergonha de tudo que este "ser" disse e que foi noticiado.

O resultado de nossas eleições é reflexo direto da péssima educação do país, quanto mais desinformada a população mais omissa e dependente ela se torna do estado: O comunismo sempre soube disso e Lula e sua turma também o sabem e sabidamente utilizam-se disso.

O mais irritante, e é exatamente dai que vem as falas discriminatórias pós-eleitoral, não é o ex-presidente molusco dizer que defende os pobres e que nós todos que não votamos em quadrilha somos elite branca, mas sim esse sem vergonha dizer isso fumando charuto Cubano e tomando Vinho de mais R$ 15.000,00 a garrafa.

Sinceramente  tenho vergonha de ser Brasileiro.
Se cada povo tem o governo que merece, sinceramente não me sinto representado.