Quando estamos doentes dificilmente procuramos saber o motivo do acometimento.
A doença não "aparece" de uma hora para outra; uma patologia tende a evidenciar-se depois de algum tempo de descuidos constantes e despreocupados com nós mesmos ou quando descuidamos de nossa higiene pessoal.
Imagine: Existe coisa melhor do que torresmo pururuca com um bela cerveja gelada? Talvez não. Mas se por toda nossa vida consumirmos "singelas" porções dessa delícia da cozinha mineira pelo menos 3 vezes numa mesma semana, poderemos estar trazendo certos problemas para nosso pobre coração através do famoso COLESTEROL.
O excesso de colesterol pode nos garantir, entre outros males:
- Infartos;
- Derrames;
- AVC´s.
Sem contar a contribuição que a cerveja nos proporciona para sérios problemas Hepaticos ao longo da vida; bem como frituras, podem nos garantir certos tipos de Tumores Hepaticos, de Intestino e Reto.
Nossa velhice saudável, depende de termos ao menos em uma fase de nossas vidas, uma alimentação, no mínimo balanceada.
O grande problema é que até os 30 anos todos acreditam ser "Super-Homem" e as vezes até "ateus não praticantes".
Depois dos 30, invariávelmente, aparecem as primeiras dores ou ocorrem os primeiros problemas de saúde na própria familia,e a mesma pessoa até então incrédula de tudo passa inclusive a ser um pouco religiosa; todavia algumas vezes toda as "loucuras" feitas durantes esses mesmos 30 anos com certeza aparecerão, cedo ou tarde, de forma mais incisiva ou não.
Cuidem-se! Afinal pra que darmos trabalho para nossos filhos!