segunda-feira, 6 de abril de 2009

Presidente Surfista e Sua Marolinha



A algum tempo nosso país vive o dia-a-dia como se estivesse resurgido das cinzas depois do incendio que a multo queimava nosso pais e salários causado pelo Dragão Inflacionário.
Este mesmo Dragão adormeceu e (graças a São Jorge e todos Orixás Baianos) hoje nos iludimos com o consumismo absoluto e absurdo das facilidades financiadas pelo sistema bancário, que esconde dentro de si um "Twister" sem hora para aparecer.
Quando a crise "mundial americana" abateu ao mundo e nossos governantes passavam otimisto e incentivavam o consumismo, eloquentemente faziam questão de esquecer a realidade: nós literalmente "pagaremos o pato".
A crise está ai! E não é mentira nenhuma dizermos que as áreas mais prejudicadas pela "Marolinha" do Presidente Ufanista foram: Segurança, Saúde e Educação (exatamente nessa ordem).
Pois é, Brasilia isenta IPI, deixa de repassar o imposto recolhido aos municípios, estes cortam o orçamento e deixam de investir.
Temos impostos demais é verdade, mas também temos governantes com neurônios de menos.
Infelizmente a nós deste humilde blog cabe apenas a pergunta: "DE ONDE VAI SAIR O DINHEIRO DO ORÇAMENTO DE ESTADOS E MUNICÍPIO QUE VOSSA EXMA. CORTOU, Sr. PRESIDENTE!"
Enquanto aguardamos a resposta: Meu Deus Orai por Todos Nós!

Nenhum comentário: