terça-feira, 17 de novembro de 2009

Projeto Criando - Saúde e Cidadania



O PROJETO CRIANDO, é um projeto cultural com o objetivo de informar os Jovens e Adolescentes mais necessitados de nossa sociedade.
Nós, acreditamos poder construir um futuro melhor através da educação e da cultura, informando e conscientizando jovens e adolescentes que não tenham oportunidade de conhecimento para poderem sonhar com oportunidades futuras. O diferencial de nosso projeto é o enfoque dado à SAÚDE como referência de nossas ações: acreditamos que crianças saudáveis são interessadas no aprendizado. Porém, saúde não significa apenas isenção de patologias, mas também, ISENÇÃO DE PROBLEMAS SOCIAIS, FISICOS e PSICOLOGICOS.
No entanto, será que nos dias de hoje conseguimos crianças e jovens saudáveis? Talvez não consigamos, visto que mesmo adultos saudáveis, num país com péssima distribuição de renda como o nosso, , é praticamente impossível manter a saúde devido ao peso psicológico. Por isso, devemos ser aptos e eficientes para conscientizar e desenvolver a cultural daqueles que serão os responsáveis pela mudança necessária ao nosso país.
Assim, questionamos: As Filas em posto de saúde são culpa do governo? Como me previno de DST/ AIDS? A maconha é uma droga perigosa? A Subnutrição é um limitador para o desenvolvimento Intelectual? Posso me curar com Homeopatia? O Câncer tem cura? Esteróides e Anabolizantes causam impotência Sexual? Porque faltam remédios e Médicos em minha cidade?
Essas são perguntas que responderemos em nossas palestras ministradas, GRATUÍTAMENTE, nas escolas publicas e privada e SAB.
Nós do PROJETO CRIANDO, acreditamos que através da conscientização de jovens e adolescentes poderemos melhorar nossa sociedade oferecendo condições melhores para os pais do amanhã, mas jamais esquecendo o presente, pois para nós:
“UMA SOCIEDADE QUE PENSA APENAS NO FUTURO, ESQUECE DO SEU PRESENTE E POR CONSEQUÊNCIA NÃO TERÁ REFERÊNCIA NO PASSADO”.

Nenhum comentário: