segunda-feira, 3 de maio de 2010

Lançamento: Alice no País das Maravilhas

Um Fantástico espetáculo visual. Isso é o que oferece a história de ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS.
Recorde de Público da Disney no país (batendo inclusive Piratas do Caribe 3), o filme dirigido Tim Burton, que deixa a desejar no desenrolar da história. Enfim, esqueça a menininha da animação da Disney de 1951. Na nova versão de "Alice no país das maravilhas", dirigida por Tim Burton, a protagonista cresceu, tem agora 19 anos e está prestes a se casar. Mas continua tendo sonhos estranhos, e pensa até que é louca.
A grande surpresa do filme é o mergulho de Tim Burton no universo psicológico dos personagens, o que contrapõe às outras versões da clássica história de Lewis Carroll, escrita em 1865, que exploravam mais o surrealismo. Alice foge para o "país das maravilhas" por não ter coragem de expor seus desejos e ir contra a pressão da família que quer forçá-la a se casar. De volta ao seu mundo imaginário, ela não se lembra dos animais e das pessoas com quem conviveu na infância, e fica inclusive magoada quando eles levantam a hipótese dela ser a Alice "errada".Numa aventura com passagens que lembram até filmes de ação, Alice se encontra com o chapeleiro maluco, o gato, a lagarta, o coelho, o cão, os gêmeos, o valete de copas, e vários outros personagens imaginários. Seu objetivo principal é seguir um conselho de seu pai: pensar em seis coisas impossíveis antes do café-da-manhã. Dominando seu sonho, Alice aprende a dominar sua vida.
Vale a pena conferir. Johnny Depp e a famosa "hora do chá" trazem boa diversão. A atriz Mia Wasikowska (que inclusive recebeu um premio de revelação), é a interprete de Alice, todavia sem grandes emoções.
Nota: 7,5

Nenhum comentário: