quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

2012 - Ano do Dragão ou da Fenix

Iniciamos mais um ano, ou pelo menos até março tentamos iniciar, com a esperança e a vitalidade de que tudo vai mudar para melhor na vida de cada pessoa e família de nosso país, estado e município.
Mesmo que as coisas ainda caminhem com alguma dificuldade, é notório que a vida pede passagem assim como o respeito, o caráter e a responsabilidade social de cada um de nós também aflora com cada nascer do dia.
2012 é um ano diferente, para muitos poderia ser o fim de tudo, mas pelo menos para as pessoas que como eu acreditam na vida, é o ano da renovação e reconstrução de cada segundo de sonhos e sono perdido nos ultimos 7 anos.
Caçapava precisa mudar, diria que minha terra precisa melhorar pois a mudança por simples que é muitas vezes não significa nada a não ser a mentira, a mediocridade e a falta de respeito de algum oportunista.
Caçapava precisa ser ainda melhor, saber focar em projetos que agreguem valor a cidade e cidadania de cada pessoa e não apenas aos "amigos" próximos ao poder podre que nela se enraizou.
A saúde pede passagem.... fico me perguntando todos os dias: quantas pessoas terão de morrer por imperícia, imprudência, incapacidade e ingerencia em minha cidade?
Perguntar não ofende: Existe legislação e legisladores em minha terra?
Até quando serão eleitos Edis por Assistencialismo barato e oportunista, e não por capacidade e competencia técnica e administrativa?
Qualquer pessoa para trabalhar precisa ter no mínimo curriculum e saber ler. . . já para se tornar legislador basta oferecer, dar e servir não a sociedade, mas servir de lider manipulador dos que mais necessitam e precisam.
2012 é o ano! O ano em que a Democracia ressurgirá das cinzas, feito uma Fenix, do meio da lava demoniaca da corrupção que a toda hora é mostrada em nossa sociedade.
2012 será, como um dia Ulisses Guimarães ecoou durante a Campanha das Diretas, o ano do retorno da Praça aos braços do Povo e o povo que nela estará colocará para fora de nossa terra os legisladores, que por usurpadores, passaram a torpe e mentirosos, que por la estiverem.
Muda Caçapava, mas muda pra melhor!
Caçapava Precisa de Saúde, Respeito e Responsabilidade!

Um comentário:

Wilson Toledo disse...

Sábias palavras, amigo. Motivadores horizontes. 2012 é o ano! Vamos todos juntos buscar o renascimento desta Fênix!